Passar para o conteúdo principal

Tudo o que Phil Spencer faz é para tornar a Xbox mais forte

Inclusive lançar jogos na PlayStation.

Crédito da imagem: Xbox

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, esteve presente na GDC 2024 para participar num evento que reúne os trabalhadores da indústria dos videojogos. Além disso, também falou sobre o atual estado da Xbox e dos seus recentes esforços para tornar a sua marca mais forte.

Numa conversa com o Polygon, a mesma na qual confessou que a equipa de hardware já investiga a possibilidade de lançarem uma Xbox portátil, Spencer foi questionado sobre a decisão de lançar jogos na PlayStation e Nintendo, algo que está relacionado com a estagnação da indústria.

“Acima de tudo, ter em conta dois anos sem crescimento na indústria dos videojogos. Começas a questionar-te, bem, eu não quero crescer à custa da indústria, quero crescer como parte da indústria, e o que temos de fazer enquanto indústria para voltar ao percurso do crescimento?

“Digo que, todas as decisões que tomamos hoje e amanhã é para o melhor da Xbox. Sei que por vezes as coisas são transformadas em armas, que existe algo maléfico nos bastidores que nos força a fazer as coisas - ‘o Phil detesta exclusivos e é por isso que agora estamos na PlayStation e Switch.’ Cada decisão que tomamos é para tornar a Xbox mais forte a longo prazo,” disse Spencer.

Numa provável referência a toda a polémica que se gerou sobre o assunto, mesmo antes do anúncio oficial de Hi-Fi Rush, Pentiment, Sea of Thieves e Grounded na PlayStation e Nintendo, Spencer acrescentou que “não significa que todos vão concordar com todas as decisões que fazemos. Mas é fundamental para a forma como tomamos as decisões.”

Lê também