Tudo o que Phil Spencer faz é para tornar a Xbox mais forte
Inclusive lançar jogos na PlayStation.
Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, esteve presente na GDC 2024 para participar num evento que reúne os trabalhadores da indústria dos videojogos. Além disso, também falou sobre o atual estado da Xbox e dos seus recentes esforços para tornar a sua marca mais forte.
Numa conversa com o Polygon, a mesma na qual confessou que a equipa de hardware já investiga a possibilidade de lançarem uma Xbox portátil, Spencer foi questionado sobre a decisão de lançar jogos na PlayStation e Nintendo, algo que está relacionado com a estagnação da indústria.
“Acima de tudo, ter em conta dois anos sem crescimento na indústria dos videojogos. Começas a questionar-te, bem, eu não quero crescer à custa da indústria, quero crescer como parte da indústria, e o que temos de fazer enquanto indústria para voltar ao percurso do crescimento?
“Digo que, todas as decisões que tomamos hoje e amanhã é para o melhor da Xbox. Sei que por vezes as coisas são transformadas em armas, que existe algo maléfico nos bastidores que nos força a fazer as coisas - ‘o Phil detesta exclusivos e é por isso que agora estamos na PlayStation e Switch.’ Cada decisão que tomamos é para tornar a Xbox mais forte a longo prazo,” disse Spencer.
Numa provável referência a toda a polémica que se gerou sobre o assunto, mesmo antes do anúncio oficial de Hi-Fi Rush, Pentiment, Sea of Thieves e Grounded na PlayStation e Nintendo, Spencer acrescentou que “não significa que todos vão concordar com todas as decisões que fazemos. Mas é fundamental para a forma como tomamos as decisões.”