Passar para o conteúdo principal

Tunic ainda esconde segredos

Designer diz que nem tudo foi feito de forma convencional.

Tunic ainda reserva alguns segredos e mesmo dois meses após o seu lançamento, o principal responsável pelo jogo assegura que os jogadores ainda não descobriram tudo o que há para descobrir neste aclamado indie que está disponível para PC e consolas Xbox.

Andrew Shouldice falou com o VG247 e foi questionado sobre a possibilidade de ainda existirem segredos em Tunic e confirmou que ainda existem coisas para descobrir no seu jogo.

“Seria um serviço muito mau dizer a alguém que sugaram toda a alegria a um jogo e podem todos ir para casa, não há mais nada divertido,” disse Shouldice.

“As pessoas fizeram um trabalho muito bom para descobrir muitas coisas, mas tal como em muitos trabalhos criativos, vão sempre existir coisas que são apenas para nós. De uma certa forma. Coisas com significado para nós ou coisas que escondemos e simplesmente não estão embutidas no código do jogo. É um pouco mais profundo do que isso.”

Shouldice diz que existem diversos tipos de segredo e que os seus preferidos são os que não escondem coisas, mas sim dão um novo sentido a tudo o que já viste. Segundo diz, é por isso que o maior segredo apenas surge depois de terminares o jogo e descobrires que há mais para descobrir e nem assim é feito da forma de exploração tradicional.

Os jogadores descobriram que após o final, podem introduzir comandos e obter tesouros e quando conseguem tesouros suficientes, podem aceder a outro local ainda mais misterioso, uma torre que pretende mostrar aos jogadores uma outra dimensão em Tunic.

Lê também