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Turbine sobre problemas em desenvolver para a PS3

Em comparação com a Xbox 360.

Greig Alexander, vice-presidente de desenvolvimento do mais recente projecto da Turbine (um novo MMO para PS3 e Xbox 360), contou durante a sua conferência na GDC Austin quais são, a seu ver, os problemas de se desenvolver jogos na PlayStation 3 em comparação com a Xbox 360.

Para Alexander o leitor Blu-ray da PS3 tem velocidades de acesso e pesquisa muito mais lentas do que o DVD da Xbox 360. Esse factor é principalmente preocupante no streaming de dados de um MMO.

Para ele as arquitecturas de memória também são diferentes, por exemplo, enquanto que na PS3 podem-se usar 256MB, na Xbox 360 os programadores podem utilizar 512MB. Para além disso as ferramentas de desenvolvimento são muito mais fáceis de utilizar na Xbox 360.

Alexander disse também que passar um projecto Xbox 360 para a PS3 é muito mais difícil do que passar de PS3 para Xbox 360, justificando assim o grande número de adaptações deficientes que existem no mercado.

Para Alexander a conclusão é a de que apesar de ser muito tentador escolher a Xbox 360 como plataforma base para começar a desenvolver-se um projecto, na realidade a melhor opção é começar com a PS3 e então migrar o projecto para a consola da Microsoft.

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