Turn 10 reconhece ser difícil conseguir danos realistas em Forza
Devido às licenças com os fabricantes de automóveis.
Dan Greenwalt, director criativo de Forza Motorsport 6, falou sobre o sempre controverso tema dos danos nos veículos para os jogos de condução.
"É muito difícil oferecer danos totais num jogo de carros. O que tendes a fazer é dar prioridade a qual é a experiência e a visão que queres criar, e também é o nosso caso," disse Greenwalt em entrevista com o GamesRadar.
"Podias fazer algo tipo... como um Burnout. Um simulador de colisões. Algo que te permita chocar contra uma parede a 250 milhas por hora e ver o teu carro completamente despedaçado. Mas isso causaria problemas de licença. Não acredito que pudesses usar todas as licenças dos fabricantes".
"Existe sempre uma área de incerteza, e o que tentamos fazer é optimizar o tipo de corrida que acontece quando vês os campeonatos de DTM, NASCAR e British Touring Car. Caso-a-caso... os pára-choques ficam danificados e sim os pilotos sofrem acidentes catastróficos, mas não é sobre isso que se trata as corridas," acrescentou.
"Tentamos oferecer um meio termo que agrade os fabricantes. Nunca tivemos um fabricante que não concordasse connosco nesse aspecto porque dizemos-lhes 'Isto é como no British Touring Car, ninguém vai tentar destruir os carros, o jogo não é sobre destruição, mas são coisas acontecem' - e todos concordam".