Passar para o conteúdo principal

Tweet controverso sobre jogos single-player gera discussões dentro da EA

A saga continua.

Caso não te recordes, a EA lançou há dias um tweet na sua conta oficial do Twitter que deu muito que falar. Apesar de não o dizer diretamente, os utilizadores viram esta mensagem como uma crítica aos jogos single-player e, como já era de esperar, as críticas não demoraram.

Agora, de acordo com um artigo do Kotaku, ficamos a saber um pouco melhor o que esta situação causou internamente no estúdio.

Uma hora depois do tweet ser publicado na semana passada, ele foi parar ao Slack da EA onde funcionários e equipas das redes sociais começaram a compartilhar todas as críticas e respostas irritadas que estavam a surgir por toda a parte.

O objetivo inicial do tweet seria que outros canais da EA pegassem nele e trouxessem visibilidade para os jogos single-player que a EA tem em produção, se bem que isso acabou por não acontecer.

“A ideia mais concordada foi assumir a responsabilidade e pedir desculpas”, disse uma fonte ao USA Today. Esse pedido de desculpas consistiu num novo tweet que afirmava que as pessoas que jogam jogos single-player eram na verdade 11s, mas não foi suficiente para colmatar os estragos feitos.

O artigo revela ainda outras informações interessantes, incluindo que a conta oficial do Twitter da EA não é administrada por ninguém da EA ou das suas equipas sociais - o artigo descreve este pessoa como "nova" e "fora da indústria", sendo muito provável que não conhecia o historial da EA nem como o tweet seria mal recebido online.

Por fim, o artigo relata que a EA está a organizar reuniões com executivos que sentiram que a piada era um insulto aos jogos em que estão a trabalhar e à equipa que os faz.

Lê também