Twitch alvo de ataque informático no qual foram roubadas todas as informações
Atualizado: Fuga confirmada oficialmente.
Atualizado
O roubo de informações à Twitch foi agora confirmado oficialmente.
Através das redes sociais, os responsáveis pela companhia admitiram que os relatos de roubo de informações são verdadeiros e declara que está agora a investigar como tudo aconteceu e o que foi roubado.
"Podemos confirmar que ocorreu uma invasão. As nossas equipas estão a trabalhar com diligência para compreender a extensão disto. Atualizaremos a comunidade assim que tivermos mais informações. Obrigado pela paciência."
Original
A Twitch foi alvo de um ataque informático no qual foram roubadas todas as informações disponíveis, desde o código da própria plataforma às informações de pagamentos.
Um pirata informático alega ter cometido o ataque e disponibiliza num torrent de 125GB todas as informações para quem as quiser, algo que não partilharemos aqui nesta página.
Afirmando que a comunidade Twitch é um mar de toxicidade, o responsável pelo roubo de informações diz que o ataque procura causar perturbações no espaço do streaming de vídeos online e criar maior competitividade.
De acordo com as informações avançadas, o torrent disponível na internet inclui o código fonte da Twitch, relatórios com pagamentos a criadores desde 2019, propriedades que pertencem à dona da plataforma, a Vapor da Amazon Studios que é descrita como uma competidora da Steam que nunca foi lançada e ainda as ferramentas usadas pela Twitch para analisar comportamentos incorretos.
O responsável pelo roubo diz que estão mais informações a caminho e talvez seja melhor atualizar as tuas informações de utilizador.