Passar para o conteúdo principal

Twitch poderá despedir mais funcionários em 2024

Funcionários temem pelo futuro.

Crédito da imagem: Twitch

A Amazon está a ganhar menos dinheiro do que esperava com a Twitch, que lhe custou perto de mil milhões de dólares, serviço de streaming que regista menos interação. Isto poderá resultar numa nova vaga de despedimentos.

De acordo com o The Wall Street Journal, a companhia vai efetuar a sua análise anual às operações no próximo outono, o que já está a deixar funcionários na companhia receosos sobre o futuro. Em parte porque os executivos na Amazon apostam numa tolerância zero para negócios que não dão lucro.

O The Wall Street Journal diz ter conversado com fontes que temem a transformação da Twitch numa “marca zombie”, projetos colocados de lado quando não cumprem com as expectativas. Uma representante da Amazon respondeu que a companhia permanece dedicada ao futuro da Twitch.

Documentos internos partilhados como TWSJ mostram que a Twitch gerou mais de $667 milhões em receita das publicidades e $1.3 mil milhões em receita comercial, mas as receitas das subscrições estão a descer, sendo esperado um declínio contínuo nos próximos meses.

Lê também