Twitch bane Pokimane durante 48 horas por transmitir Avatar The Last Airbender
Companhia aperta medidas contra a transmissão de programas com direitos de autor.
A Twitch decidiu apertar com as medidas em torno da transmissão de programas de televisão.
A plataforma é usada para videojogos e muito mais, mas recentemente começou a tornar-se cada vez mais popular transmitir programas de TV, algo que não é permitido devido aos direitos de autor e a Twitch começou a sancionar até streamers de alto perfil.
Transmitir e reagir a programas de TV na Twitch não é nenhuma novidade, existe até um sistema embutido para assistir em grupo chamado Watch Parties, mas isto aplica-se apenas a conteúdos da Amazon, mas frequentemente são transmitidos conteúdos de outros serviços, com direitos de autor.
Recentemente, a situação tornou-se viral quando Gordon Ramsay confessou no seu programa Next Level Chef que não sabe o que é a Twitch após uma streamer ter mencionada a plataforma e o quão populares são os seus programas nela:
Muitos criadores de conteúdo transmitem programas de TV e reagem em direto ao que acontece, conversando com a comunidade sobre os eventos e sobre o que poderá acontecer no futuro.
Os programas de Ramsay são muito populares na Twitch e imensas pessoas transmitem e reagem, mesmo que isso esteja a quebrar as regras da Twitch devido aos direitos envolvidos.
Essa conversa no programa tornou-se viral e Ramsay levou as coisas ainda mais longe, quando em tom de brincadeira dirigiu-se diretamente à Twitch nas redes sociais para perceber melhor o que é a Twitch:
A brincadeira durou pouco pois os responsáveis pela plataforma decidiram que está na hora de apertar o controlo e decidiu banir Pokimane durante 48 horas, fazendo dela a streamer de maior perfil banida devido à transmissão de conteúdo protegido por direitos de autor.
Pokimane transmitiu mais de 6 horas de Avatar The Last Airbender aos seus mais de 8.8 milhões de subscritores e foi banida, algo que entendeu e considerou justo, dizendo ainda que "era inevitável".
Ludwig, streamer que deixou a Twitch para se dedicar exclusivamente ao Youtube, comentou no passado que a situação em torno da transmissão de programas de TV estava a ficar fora de controlo e que algo devia ser feito.
Esta é apenas a mais recente controvérsia em torno da Twitch, após os problemas com as músicas e os direitos de autor ou as transmissões dedicadas a senhoras dentro de banheiras, por exemplo.