Passar para o conteúdo principal

Twitch vai despedir mais de 400 funcionários

As receitas não cresceram como esperado.

Como parte de uma gigantesca onda de despedimentos na Amazon (superior a 9000 trabalhadores), a Twitch vai perder mais 400 funcionários.

O Polygon relata que os funcionários afetados não foram avisados dos despedimentos. De acordo com um email enviado aos trabalhadores, os afetados receberão um aviso no mais tardar na próxima semana.

Dan Clancy, CEO da Twitch, lamentou-se dar a notícia antes que consigam confirmar quem é que vai ser afetado pela onda de despedimentos. A culpa no corte foi atribuída às condições macroeconómicas e às receitas não terem atingido os valores esperados.

Apesar do corte, os dados mostram que as receitas da Twitch têm crescido anualmente. Em 2020 tiveram quase $1.9 mil milhões em receitas. Em 2021 as receitas aumentaram para cerca de $2.6 mil milhões. Em 2022 o aumento foi menor, mas as receitas continuaram a crescer: $2.8 mil milhões.

Este é o segundo corte de funcionários da Amazon em 2023. No início do ano a companhia anunciou que ia despedir cerca de 18 000 funcionários.

Lê também