Twitter encerra escritório de Bruxelas e deixa a UE preocupada
Vice-presidente deixa aviso a Elon Musk.
A União Europeia está preocupada com a direcção do Twitter depois de ter sido tomada a decisão de eliminar o escritório de Bruxelas, onde está a sede da UE.
O escritório, ainda que pequeno, era considerado uma importante ligação entre a UE e o Twitter, cuja sede está do outro lado do planeta, em São Francisco, Califórnia.
Julia Mozer e Dario La Nasa, considerados os últimos pilares do escritório de Bruxelas, saíram da companhia na semana passada. Ambos estavam responsáveis pela política digital do Twitter na Europa.
Vera Jourová, vice-presidente de valores e transparência na UE, mostrou preocupações nas declarações concedidas ao Financial Times.
"Estou preocupada com as notícias de despedimento de uma vasta quantidade de funcionários do Twitter na Europa" disse Vera Jourová.
Apesar dos escritórios terem sido encerrados, Jourová comenta que "espero que o Twitter respeite a lei europeia e honre os seus compromissos", especialmente agora contra a desinformação que vem da Rússia no contexto da guerra.
A vice-presidenta também deixou uma mensagem para Elon Musk: "espero que não subestime a nossa determinação em trazer responsabilidade e contabilidade às grandes plataformas."
"Não vamos aceitar que o espaço de informação europeu seja, uma vez mais, facilmente envenenado por desinformação ou propaganda russa."