Passar para o conteúdo principal

Ubisoft acredita na Wii U, mas tudo depende do preço

E revela que tem um jogo por anunciar para a consola.

Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, acredita que a Wii U pode ser uma consola de sucesso no futuro, mas tudo dependerá do preço, que será crucial para aumentar a base instalada de consolas.

"Com Mario Kart, a Wii U deu um passo e esperamos que com Smash Bros. avance mais. Se a Nintendo colocar o preço certo na máquina, então terá a oportunidade de avançar mais ainda," disse Guillemot ao CVG.

A Ubisoft vai continuar a apoiar a Wii U em 2014 com o novo Just Dance e Watch Dogs, que será lançado durante o outono. Um dado curioso é que esta editora tem também um título por anunciar para a consola, revela Guillemot, mas está à espera que a base instalada de utilizadores cresça para lançá-lo para o mercado.

"O jogo está à espera que mais máquinas estejam instaladas", disse o CEO da Ubisoft. "Estamos também à espera que a Nintendo consiga mais vendas para que possamos investir mais. Porque o problema que temos agora com a nova geração, é que estamos a ver menos jogos que estão nas consolas de nova geração e passada geração".

"A Nintendo tem que suceder este ano, caso contrário vão ter menos jogos. Para justificar o investimento na consola é preciso uma maior base instalada", concluiu.

Lê também