Ubisoft acredita que as consolas serão substituídas pelo streaming
Companhia francesa falou sobre o futuro.
Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, falou sobre a indústria dos videojogos e na sua opinião, num futuro não muito próximo, as consolas tal como as conhecemos já não existirão, e a tecnologia predominante será a do streaming.
Ainda assim, segundo as suas previsões, ele espera que ainda exista mais uma geração de consolas da forma tradicional que conhecemos. E que o modelo de streaming não será adoptado na sua totalidade num futuro próximo.
"Teremos ainda mais uma geração de consolas tradicionais antes de se começar a migrar para novos tipos de consolas que cheguem ao mercado," disse Guillemot.
O presidente da Ubisoft mostrou-se bastante optimista quanto ao lugar e importância que o modelo de streaming terá no futuro, mas avisou que não espera que esse domínio seja para breve. "Pensamos que o streaming ocupa muita banda larga. Acreditamos que vá crescer, mas com o tipo de jogos que temos nos dias de hoje, vai demorar algum tempo até se tornar mais popular".
"Eu não tenho datas nem algo do género, mas aquilo que vejo é que as fabricantes preferem ter mais uma geração com novos hardwares para tirarem o potencial das novas possibilidades que eles poderão oferecer," finalizou Guillemot.
Guillemot não é o único a ter esta opinião, há uns dias Peter Moore da Electronic Arts, tinha sugerido que o futuro das consolas está no streaming.