Ubisoft admite que a mecânica de Elika em PoP foi um erro
Produtor do jogo diz que não compreendeu o que os jogadores queriam.
Durante a Game Developers Conference, Ben Mattes, produtor do último Prince of Persia, afirmou que acreditar que os jogadores aceitassem a mecânica de não morrer no jogo foi um erro da sua parte.
"Acho que cometi o erro de reflectir a minha própria atitude. Achei que, como consumidores, a indústria de videojogos tinha chegado a um ponto em que se estava a castigar demasiado pelos seus próprios erros. A ideia com a mecânica de Elika era a de que, se fores realmente um bom jogador, uma queda - ela puxava o jogador para cima - seria uma coisa devastadora porque iria arruinar uma partida perfeita."
Mattes disse também que as produtoras devem de ser capazes de conseguir o equilíbrio perfeito, sem fazer as coisas demasiado difíceis, mas também não devem ser demasiadamente fáceis para que os jogadores mais habilidosos continuem interessados.