Ubisoft apoia funcionários na Ucrânia com dinheiro e casa
Demonstra apoio pelas pessoas no país.
A Ubisoft deixou uma mensagem de apoio à Ucrânia, país onde os trabalhadores nos seus estúdios terão a ajuda da companhia neste momento trágico.
Após a invasão da Rússia, a Ubisoft decidiu pagar ordenados adiantados, fornecer dinheiro extra e ajudar na viagem os que querem deixar o país, disponibilizando-se ainda para ajudar a encontrar um novo local para habitar quem vai deixar o país.
A Ubisoft tem dois estúdios na Ucrânia, um na capital Kiev e outro em Odessa, cujos funcionários estão há meses na mente dos responsáveis pela companhia, que partilhou agora ter começado a preparar medidas há meses atrás. A pensar em possíveis problemas com os sistemas bancários, pagou mais cedo os ordenados e ainda providenciou fundos extra para ajudar quem precisar deles.
Na semana passada, recomendou aos funcionários procurar um abrigo seguro e se necessário, a sair do país para um lugar seguro, possibilitando ainda casas em países vizinhos para os funcionários e as suas famílias morarem neste tempo de guerra.
Na sua mensagem, a Ubisoft diz ainda que continuará a acompanhar a situação para reforçar as ajudas se necessário e se adaptar.