Ubisoft: Assassin's Creed Unity puxa pelos limites da PS4 e Xbox One
Jogo não terá ecrãs de carregamento e o número de NPCs no ecrã ascende os 5 mil.
Segundo Alex Amancio, director criativo de Assassin's Creed Unity, o jogo puxa pelo poder da PS4 e Xbox One até ao seu limite.
Numa entrevista com o Major Nelson, Amancio falou sobre o jogo dizendo que, "Nós aproveitámos realmente cada pedacinho do poder de ambas as consolas o máximo que pudemos."
Entre as novidades de Unity em relação aos outros jogos da série está o grande número de personagens não jogáveis que estarão no ecrã. Amancio contou que os anteriores Assassin's Creed o numero rondava os 200 NPCs no ecrã, no entanto em Unity por vezes o número poderá ascender os 5 mil.
Amancio chegou a revelar que numa determinada altura do jogo são mostrados 10 mil NPCs no ecrã. "São verdadeiros NPCs dotados de inteligência artificial," disse ele acrescentando que os jogadores vão poder interagir com cada um deles.
Unity conta também com algumas técnicas avançadas de efeitos de luz e sombras, que no geral irão conferir ao jogo "uma camada de realismo completamente nova". As texturas e objectos beneficiam também do poder da Xbox One e PS4, que irão agora reagir às diferentes fontes de luz tal como acontece na vida real.
Outro passo em frente em relação aos anteriores jogos da série é que Unity não terá os tal mal fadados ecrãs de carregamento. Amancio contou também que em Unity um em cada quatro edifícios apresenta um interior completamente rico em pormenores com personagens para conhecer e objectivos por cumprir.
O jogo vai contar também com vários pormenores que são imagem de marca da cidade de Paris e Amancio referiu que Unity traz consigo uma série de qualidades técnicas que não podiam ser realizadas na anterior geração de consolas.
Como é sabido por todos o jogo corre a 30fps, no entanto a resolução final ainda não foi totalmente confirmada.
Assassin's Creed Unity chega esta semana à Xbox One, PS4 e PC. Contamos em breve ter a análise do jogo.