Passar para o conteúdo principal

Ubisoft com previsões financeiras mais modestas para o ano fiscal de 2024-25

Continuará a apostar nas experiências de mundo aberto e jogos como um serviço.

Crédito da imagem: Ubisoft

A Ubisoft fez uma reavaliação dos seus objetivos financeiros para o ano fiscal de 2024-25 na sequência de uma reunião do seu conselho de administração, anunciando novas previsões mais modestas. A empresa espera agora registar aproximadamente 1,95 mil milhões de euros em reservas líquidas e atingir o equilíbrio em termos de lucro operacional não IFRS e fluxo de caixa livre.

No segundo trimestre, as previsões apontam para reservas líquidas entre 350 e 370 milhões de euros, ajustadas principalmente devido à fraca recetividade a Star Wars Outlaws e às decisões estratégicas relativas a Assassin's Creed Shadows.

A decisão de adiar o lançamento de Assassin's Creed Shadows para 14 de fevereiro de 2025 foi justificada pela empresa como uma resposta ao feedback dos jogadores e à experiência adquirida com o lançamento de Star Wars Outlaws. Embora o jogo esteja tecnicamente terminado, a Ubisoft optou por utilizar este tempo extra para aperfeiçoar o jogo, garantindo que a experiência com os protagonistas Naoe e Yasuke corresponde às expectativas dos jogadores.

O desempenho inicial de Star Wars Outlaws não correspondeu às expectativas da empresa. Em resposta, as equipas de produção da Ubisoft estão a concentrar-se no lançamento de atualizações para melhorar o jogo, com a intenção de atrair mais jogadores durante a época natalícia. O jogo será lançado na plataforma Steam a 21 de novembro.

Yves Guillemot, cofundador e CEO da Ubisoft, afirmou que o desempenho da empresa no segundo trimestre ficou aquém do esperado, mas garantiu o seu compromisso com uma abordagem centrada nos jogadores e na qualidade dos jogos. Embora os efeitos das transformações internas da Ubisoft estejam a demorar mais do que o esperado a materializar-se, Guillemot realçou que a empresa continuará a concentrar-se em dois pilares estratégicos: experiências de mundo aberto e jogos como um serviço (GaaS).

A Ubisoft também reconheceu a necessidade de melhorar a eficiência operacional, continuando a esforçar-se pela satisfação dos jogadores. Foi criado um grupo executivo para rever a execução das estratégias e acelerar a implementação de um modelo mais eficiente destinado a beneficiar as partes interessadas e os acionistas.

Serão divulgados mais pormenores aquando do anúncio dos resultados semestrais da Ubisoft, previstos para 30 de outubro de 2024.

Lê também