Ubisoft confirmou que desmantelou a equipa de Prince of Persia: Lost Crown
Foram transferidos para outros projetos.
A Ubisoft confirmou que a equipa de produção de Prince of Persia: The Lost Crown foi desmantelada, após relatos das dificuldades comerciais do jogo.
No comunicado aos nossos colegas do Eurogamer, a Ubisoft, através de Abdelhak Elguess, produtor sénior de Prince of Persia: The Lost Crown, esclarece que embora a equipa original tenha sido transferida para outros projetos dentro da empresa, não houve despedimentos durante a transição.
No entanto, a Ubisoft garantiu que continua comprometida com a marca Prince of Persia, referindo projetos futuros, incluindo o muito aguardado remake de Prince of Persia: The Sands of Time, agora agendado para 2026 após vários atrasos.
"Estou extremamente orgulhoso do trabalho e da paixão da nossa equipa na Ubisoft Montpellier por criar um jogo que ressoou tanto junto dos jogadores como da crítica, e estou confiante no seu sucesso a longo prazo.
Prince of Persia: The Lost Crown está agora no final do seu roadmap pós-lançamento, com três actualizações de conteúdo gratuitas e um DLC lançado em setembro. Estamos agora a concentrar-nos em tornar o jogo disponível para mais jogadores: foi recentemente lançado no Steam e estará disponível para Mac durante este inverno.
A maior parte dos membros da equipa que trabalharam em Prince of Persia: The Lost Crown foram transferidos para outros projetos que beneficiarão da sua experiência.
Sabemos que os jogadores adoram esta marca e a Ubisoft está entusiasmada por trazer mais experiências Prince of Persia no futuro.”.
Apesar da dissolução, a Ubisoft continua empenhada na franquia e, embora The Lost Crown possa nunca vir a ter uma sequela direta, a série parece estar longe de ser abandonada.