Passar para o conteúdo principal

Ubisoft continua focada em NFTs com o lançamento de Champions Tactics

Figuras podem custar até 64 mil dólares.

Crédito da imagem: Champions Tactics

A Ubisoft lançou oficialmente o Champions Tactics: Grimoria Chronicles, um jogo baseado em blockchain e seu primeiro título focado em NFT.

Apesar de uma fraca recetividade aos NFTs em 2021 com a plataforma Quartz, a Ubisoft mantém a intenção de explorar esta tecnologia, agora através de uma parceria com a Oasys para garantir que Champions Tactics funciona num sistema de blockchain baseado em Proof-of-Stake e de baixo teor de carbono.

Este lançamento surge numa altura em que outras empresas de videojogos se têm afastado da tecnologia blockchain, dando reforço da intenção da Ubisoft em dar importância à propriedade digital e ao valor colecionável no seu ecossistema de jogos.

O jogo, de acesso gratuito, coloca os jogadores em batalhas estratégicas com figuras únicas de NFT que podem custar entre 7 e 64 mil dólares, variando consoante a raridade. Estes tokens representam Champions que podem ser comprados, vendidos e trocados num mercado integrado, permitindo aos jogadores compor equipas de três personagens para enfrentar os adversários.

De acordo com François Bodson, diretor do estúdio da Ubisoft Paris, Champions Tactics concentra-se em mecânicas de jogo estratégicas complexas e na interação com a comunidade, integrando elementos de jogos de cartas físicos em que a posse e o comércio de personagens digitais são fundamentais.

"A equipa do estúdio da Ubisoft Paris que está a produzir Champions Tactics: Grimoria Chronicles em parceria com o Strategic Innovation Lab da Ubisoft e a Oasys para garantir que a nossa utilização de blockchain fosse feita ao serviço da criação de experiências de jogo novas e inovadoras para os nossos jogadores. O nosso objetivo comum é explorar novas formas de jogar e trazer mais valor aos jogadores com base na capacitação e na propriedade. Champions Tactics oferece uma jogabilidade estratégica profunda, com recursos exclusivos no jogo e várias inovações interessantes. Estas incluem milhões de figuras geradas processualmente, cada uma com estatísticas distintas, recursos moldados diretamente pelas escolhas dos jogadores e um mercado aberto que permite aos jogadores comporem as suas equipas numa base peer-to-peer - tal como um jogo de cartas físicas. Durante meses, colaborámos estreitamente com a nossa comunidade através de eventos e fases beta para construir e aperfeiçoar Champions Tactics. Estamos entusiasmados por continuar a expandir e a melhorar a experiência em conjunto."

Lê também