Passar para o conteúdo principal

Ubisoft defende a escolha dos 30 fps em Assassin's Creed Unity

Produtores dizem que os 30 fps são mais reais e cinematográficos.

Depois de termos ficado a saber que Assasin's Creed Unity vai correr na PS4 e Xbox One a uma resolução de 900p e 30fps, Nicolas Guérin, director de design dos níveis do mundo de Unity, defendeu a decisão de optarem pelos 30 e não pelos 60fps nessas consolas.

"Na Ubisoft durante muito tempo quisemos alcançar os 60fps. Penso que não é uma boa ideia porque não ganhas muito com os 60 fps e não se parece com algo real. É um pouco como o filme do Hobbit, que parece estranho," disse Guérin ao TechRadar.

"Noutros jogos aconteceu o mesmo, como a série Ratchet and Clank onde tiveram que baixar os fotogramas. Penso que colectivamente a indústria está a baixar o padrão porque é difícil de conseguir, é o dobro da dificuldade dos 30 fps e não é tão bom em termos de qualidade de imagem," acrescentou.

Alex Amancio, director criativo do jogo, foi mais longe e afirmou que, "Os 30fps era o nosso objectivo, tem um ar mais cinematográfico. Os 60 é muito bom para um shooter, mas para uma aventura de acção nem por isso. Na verdade as pessoas sentem-se melhor quando está nos 30fps. Isso também permite-nos levar tudo até ao seu limite máximo."

"É como quando as pessoas começam a questionar sobre a resolução. É o numero da qualidade de pixeis que tu queres? Se o jogo tiver um aspecto fantástico, quem se interessa com os números?"

Lê também