Ubisoft desiludida com Ghost Recon: Breakpoint
Dará mais tempo entre lançamentos na nova geração.
A Ubisoft confirmou que Ghost Recon: Breakpoint não cumpriu com as expectativas e diz até que o seu lançamento foi uma desilusão com a qual aprenderam algumas lições.
Na mais recente conferência com os investidores, Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, disse que The Division 2 e Ghost Recon: Breakpoint não cumpriram com as expectativas internas por culpa da própria Ubisoft, que não soube capitalizar o seu potencial.
Apesar das boas indicações pré-lançamento, as críticas a Ghost Recon Breakpoint e as vendas nas primeiras semanas foram uma "grande desilusão", mas o jogo será apoiado a longo prazo e receberá melhorias.
Sobre as lições, Guillemot diz que existem três principais que aprenderam e serão tidas em conta no planeamento da nova geração.
A Ubisoft identificou a dificuldade em gerar interesse para a sequela de um jogo multi-jogador vivo apoiado ao longo de anos, o que a motivará a assegurar que existe um maior tempo entre o lançamento de jogos vivos na mesma série.
A editora diz ainda que não implementou de forma perfeita todas as inovações e que apesar de uma parte da comunidade estar a desfrutar do jogo, outra parte da comunidade rejeitou as novidades.
Ainda relacionado com as inovações no gameplay e distância entre lançamentos, a Ubisoft diz que Ghost Recon Breakpoint não tinha suficientes factores para o diferenciar de Wildlands.