Passar para o conteúdo principal

Ubisoft despediu mais de 100 funcionários

Estúdio em Montreal perderá mais de 70 empregados.

Crédito da imagem: Ubisoft

A Ubisoft despediu mais de 100 funcionários, como parte de um esforço de reestruturação que, afirma a companhia, não afetará as equipas de produção que desenvolvem os jogos.

A Ubisoft Montreal perderá 75 funcionários de um total de 124 pessoas em todo o mundo que vão ficar sem emprego. As equipas de gestão e administração, Ubisoft IT e a Hybride (que trabalhou na série The Mandalorian) são as principais afetadas

A informação foi descoberta através de uma declaração enviada pela companhia ao governo de Quebec para informar de um despedimento coletivo na Ubisoft Montreal, com o objetivo de reestruturar a organização no Canadá para melhorar a gestão das equipas.

Após isto, a Ubisoft confirmou aos nossos colegas do Eurogamer os despedimentos, que afectam especialmente os escritórios em Montreal, onde são desenvolvidos os principais jogos nas séries Assassin's Creed, Far Cry e Rainbow Six Siege.

"Ao longo dos últimos meses, cada equipa na Ubisoft explorou formas de simplificar operações e melhorar a eficiência colectiva para estarmos melhor preparados para o sucesso a longo prazo."

"Neste contexto, anunciamos hoje que vamos reorganizar as funções gerais e admnistrativas dos nossos estúdios no Canadá e reduzir o número de trabalhadores na Hybride e nas nossas equipas de telecomunicações em todo o mundo, o que afeta 124 posições."

A Ubisoft diz que esta decisão não foi tomada de ânimo leve e agradece o trabalho a todos os que foram despedidos. Além disso, assegura que as equipas de produção não foram afectadas.

Lê também