Passar para o conteúdo principal

Ubisoft deverá dizer adeus à PS3 e Xbox 360 depois de 2015

Consolas da nova geração são um mercado apetecível. E na Wii U acha que os utilizadores da consola querem jogos diferentes.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, comentou que o desenvolvimento de jogos para as consolas da geração passada, Xbox 360 e PS3, não durará muito.

"O que temos visto é que este ano ainda é bom para a PS3 e Xbox 360," disse ele em declarações ao Game Informer. "Mas no próximo ano, uma vez que as novas consolas estão a vender-se rapidamente, vamos apostar no novo hardware. Depois de 2015, será difícil para nós criarmos jogos para as consolas da geração passada."

É provável que os jogos do próximo ano sejam aqueles cujo desenvolvimento já começou há algum tempo, mas já não se iniciarão projectos para a PS3 e Xbox 360.

Guillemot também falou sobre a Wii U, para a qual não parecem ter muitos lançamentos. Segundo Guillemot, Watch Dogs é o único jogo adulto que pretendem lançar na consola.

"O que temos visto é que os consumidores da Nintendo não compram Assassin's Creed. No ano passado vendemos muito poucos para a consola. Eles estão mais interessados em Just Dance e noutros tipos de jogos. Por isso o que estamos a tentar fazer é focarmos mais no tipo de jogos que eles preferem."

Lê também