Ubisoft disposta a avaliar propostas de compra
Mas consegue manter-se independente.
A Ubisoft disse aos seus investidores que consegue manter-se independente, mas analisaria propostas de compra.
Num momento em que as compras e fusões na indústria dos videojogos se tornaram cada vez mais populares e lucrativas, tornou-se comum pensar que todas as companhias vão ser compradas a qualquer momento e os executivos são questionados sobre essa possibilidade.
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft confirmou aos investidores que consegue manter a companhia independente especialmente porque vão continuar a lançar os seus jogos em diversas plataformas, algo que todas precisam, mas aceitará qualquer interesse de venda pois terá sempre de ter em conta os interesses dos investidores.
"Tomamos sempre as decisões no interesse de quem sustenta os nossos riscos, que são os nossos funcionários, jogadores e acionistas. A Ubisoft pode permanecer independente, temos o talento, escala financeira e um grande catálogo de propriedades intelectuais."
"Dito isto, se existir uma oferta para nos comprar, o quadro de diretores iria obviamente analisá-la no interesse de todos."
Frédérick Duguet do departamento financeiro acrescentou que não estão interessados em revelar se já foram abordados e se ainda não o foram o porquê disso ainda não ter acontecido.
A Ubisoft está altamente confiante no seu catálogo e talento criativo, conseguindo seguir em frente de forma totalmente independente, mas sempre atenta a possíveis oportunidades.