Ubisoft diz que XDefiant não está a morrer
Promete melhorar de forma contínua o shooter gratuito.
O shooter free-to-play da Ubisoft, XDefiant, têm vindo a debater-se com dificuldades desde o seu lançamento, mas o executivo Mark Rubin, respondendo às afirmações de que o jogo está em declínio, afirmou categoricamente que o título “não está a morrer” e que está a ter bons resultados.
Rubin reconhece que ainda há melhorias a fazer, como no sistema de netcode e no hitreg (registo de disparos), mas sublinhou que a equipa está a trabalhar para resolver estes problemas com o apoio da Ubisoft, que atribuiu mais recursos ao projeto.
As preocupações surgiram depois de uma diminuição da audiência do jogo no Twitch, que caiu de mais de 200 000 espectadores simultâneos em maio de 2024 para menos de 1 000 atualmente. No entanto, Rubin salienta que as métricas de audiência em plataformas como o Twitch nem sempre são indicativas da popularidade de um jogo, especialmente quando comparado com shooters mais competitivos como Valorant e Rainbow Six Siege. Também frisou que a Ubisoft está empenhada em ouvir a comunidade e melhorar a experiência, com atualizações contínuas e novos conteúdos para manter os jogadores interessados.
Apesar de ter havido uma recente promoção de moeda gratuita no jogo, o que provocou especulações sobre o futuro do jogo, Rubin argumentou que se tratava de uma celebração do fim da primeira temporada e não de uma medida desesperada para atrair jogadores.
A Ubisoft parece estar disposta a dar tempo a XDefiant para se consolidar, seguindo o exemplo de jogos como For Honor, que passou por dificuldades iniciais, mas encontrou estabilidade a longo prazo