Passar para o conteúdo principal

Ubisoft e Riot Games unem-se para combater toxicidade nos chats

Com a iniciativa "Zero Harm in Comms".

A Riot Games e a Ubisoft uniram forças para criar o projeto de pesquisa 'Zero Harm in Comms', que visa combater a toxicidade nos chats dos jogos multiplayer.

"O projeto de pesquisa 'Zero Harm in Comms' é o primeiro passo num projeto intersectorial que visa beneficiar todas as pessoas que jogam videojogos. A Riot e a Ubisoft estão alinhadas na sua missão de criar estruturas de jogos que promovam experiências sociais mais gratificantes e evitam interações prejudiciais", pode ler-se no site oficial da Riot Games.

Com esta tecnologia, os estúdios pretendem desenvolver um banco de dados in-game para treinar melhor as ferramentas de moderação preventivas baseadas em IA que detetam e mitigam o comportamento disruptivo no jogo.

Não é nenhum segredo que a função de chat na maioria dos jogos online é simultaneamente uma bênção e uma maldição. Embora em alguns casos o chat facilite o trabalho em equipa, infelizmente, na maioria das vezes, é simplesmente usado por jogadores frustrados que optam por lançar insultos aos seus companheiros de equipa.

No mesmo documento, a Riot afirma que revelará os resultados da primeira fase desta iniciativa com toda a indústria no próximo ano.

Achas que este projeto trará bons resultados?

Lê também