Ubisoft em parceria com o governo francês para desenvolver motor para a próxima geração
Espera-se criar oferta de emprego e promover a produção de jogos no país.
A Ubisoft anunciou que se encontra numa parceria com duas agências do governo francês, a CNRS (Le Centre national de la recherche scientifique) e CEA (Commissariat à l'énergie atomique et aux énergies alternatives), para desenvolver um motor de jogos para a próxima geração.
O acordo realizado entre Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, e Fleur Pellerin, o ministro da economia francês, coloca o governo com a responsabilidade de contribuir com 3.5 milhões de euros dos 14 milhões estimados para o projeto.
O desenvolvimento do novo motor será levado a cabo pelos estúdios da Ubisoft em Montreal no Canadá ( responsáveis por Assassin's Creed e Far Cry) e em Montpellier na França (donde vieram os jogos Rayman e ZombiU). Estes estúdios vão trabalhar na universidade de Lyon em conjunto com as agências já mencionadas do governo françês.
O projeto tem o nome "Mango" e espera-se que permita ao CNRS contratar engenheiros para desenvolver tecnologias para as novas plataformas que se avizinham. O outro propósito para este projeto é promover o desenvolvimento de videojogos em território francês.
Esta colaboração durará mais de 22 meses