Passar para o conteúdo principal

Ubisoft explica o processo de encerramento de contas

Não o faz a contas com menos de 4 anos.

Crédito da imagem: Ubisoft

A Ubisoft decidiu reagir às recentes notícias sobre o encerramento de contas e clarifica o processo através de um comunicado oficial.

A companhia explica que o processo de encerramento de contas é feito de acordo com as suas políticas, traças em concordância com os requisitos legais padronizados na indústria dos videojogos, e assegura que é uma medida para proteger os jogadores contra fraudes.

O processo para encerrar uma conta Ubisoft envolve diversos procedimentos como a atividade da conta, a biblioteca e o período de inatividade da conta. A Ubisoft assegura que jamais encerrou contas com menos de quatros de inatividade.

Além disto, a atividade da conta, incluindo aceder aos seus jogos através da Steam e outras plataformas, também é parte do processo através do qual determina se uma conta é encerrada, tal como a existência de uma subscrição associada à conta.

Após este processo, se a Ubisoft decidir que uma conta deve ser encerrada (algo que já faz há diversos anos), a companhia informa antecipadamente através de três emails, o que permite ao utilizador 30 dias para cancelar o processo.

Lê também