Ubisoft explica porque The Division 2 está na Epic Games Store
Quer dar mais exposição à sua própria loja.
A Ubisoft explicou a sua decisão de não disponibilizar The Division 2 no Steam, trocando a loja da Valve pela nova Epic Games Store, que apesar de ser bastante recente, está a ganhar cada vez mais tracção.
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, explicou aos investidores, que a decisão foi instigada por uma vontade de trazer mais exposição à UPlay, a plataforma de distribuição digital da Ubisoft.
"Existe um número crescente de plataformas de distribuição a lutar por excelentes conteúdos," disse Yves Guillemot (via Games Industry). "Com este negócio, vimos uma oportunidade para aumentar a exposição dos jogadores à nossa loja enquanto simultaneamente apoiamos um parceiro que dá grande valor aos nossos jogos e oferece melhores condições."
"As primeiras indicações são positivas, visto que as reservas do PC são maiores do que o primeiro The Division, e as reservas na loja da Ubisoft são seis vezes maiores. Acreditamos que este negócio é positivo a longo prazo para a Ubisoft."
Quando a Ubisoft refere as melhores condições da Epic Games Store, está a referir-se à fatia de 12 porcento de receitas. No Steam a Valve fica com uma fatia de 30 porcento das receitas, embora nos jogos com bastantes unidades vendidas possa ser reduzida até 20 porcento.