Ubisoft fala sobre o Epílogo de PoP
Epílogo é um bónus, não integral da história.
Em resposta aos fãs que começaram a criticar a Ubisoft por pedir dinheiro extra aos jogadores para que estes possam ver o "verdadeiro final" de Prince of Persia, Jamal Rguigui, associate producer do jogo, esclareceu os fãs sobre estes novos conteúdos.
Segundo Rguigui, "Prince of Persia é um jogo completo e o final é definitivamente aquele que sempre tiveram em mente, literalmente, desde o primeiro dia". O Epílogo deverá ser encarado como um bónus que nos conta os eventos vividos pelos personagens após o final do jogo. Rguigui acrescenta que "na verdade, essa é basicamente a definição de um epílogo - é uma passagem que não é integral À história mas que dá uma perspectiva sobre o futuro dos personagens".
O objectivo da equipa foi criar uma história que levasse os jogadores a reflectir sobre a aventura que viveram e o porquê de ter terminado como terminou. Para Rguigui nem sempre contar tudo é a melhor forma de concluir, é preciso deixar algumas portas abertas para o mistério.
Rguigui também revela que graças ao feedback da comunidade a equipa aumentou o nível de dificuldade para os novos conteúdos na forma de novos puzzles e cenas acrobáticas ou combates mais desafiantes.