Ubisoft lançará menos jogos e apoiará por mais tempo os lançamentos
Registou valores recordes em vendas de DLCs e conteúdos digitais.
Na mais recente reunião com os investidores, a Ubisoft revelou uma nova estratégia para os próximos anos, uma estratégia que mostrará um ritmo de lançamentos reduzido e um maior apoio aos jogos que forem lançados.
Tal como visto em jogos como For Honor, Rainbow Six Siege ou The Division, os seus lançamentos estão-se a transformar no que chama de "Live Services", capazes de obter espantosos lucros recorrentes.
Reduzindo a pressão de lançar novos jogos para cumprir com os objectivos de vendas, a Ubisoft foca-se num apoio mais prolongado e forte aos jogos que lançar, especialmente porque registou um aumento de 131% nas receitas recorrentes provenientes de Passes de Temporada, DLCs e afins.
Isto significa mais conteúdos adicionais pagos, mais actualizações gratuitas, e jogos que se transformam em serviços. Isto permitirá aos títulos desfrutar de uma maior longevidade.
Alguns rumores sugerem que Rainbow Six Siege 2 estava em desenvolvimento mas foi cancelado para servir esta nova estratégia, que permite à Ubisoft continuar a actualizar o primeiro jogo.
Nos próximos anos fiscais, a Ubisoft apresentará 4 jogos em cada, ao invés de 5, e a sua próxima nova propriedade intelectual será lançada depois de Março de 2018 como um título focado na vertente multijogador e assente neste conceito de "serviços vivos".
O novo Assassin's Creed poderá não ter vertente multijogador, algo ainda não confirmado, mas a Ubisoft assegura que estará inserido neste filosofia de apoio prolongado e de um jogo tratado como um serviço.