Passar para o conteúdo principal

Ubisoft não quer comprometer o frame rate de Watch Dogs

Considera que é muito importante para a jogabilidade.

Numa conversa com o site GamingBolt, Francis Boivin, programador líder da Ubisoft para o desenvolvimento de Watch Dogs, falou sobre a importância do rácio de fotogramas por segundo (frame rate) no jogo da companhia francesa.

"O frame rate é muito importante para a jogabilidade e para os controlos, não é algo que queiras comprometer," explicou Boivin em relação à solução de antialiasing que o jogo vai usar. "Watch Dogs usa a mesma solução de antialiasing e pós-processamento na Xbox One e PlayStation 4. A cada fotograma é aplicada uma versão personalizada de um filtro SMAA."

"Para além disso suavizámos ainda mais a imagem utilizando uma solução temporal, ou seja, ao reprojetar cada pixel na sua posição no fotograma anterior, e ao deixarmos cada um passar por uma série de heurísticas personalizadas para o título, conseguimos reduzir de uma forma visível o efeito de serrilhado," comentou.

Watch Dogs vai ser lançado no final de maio, aí terão a oportunidade de comprovar se de facto o jogo corre de forma fluída com gráficos sem efeito de serrilhado.

Lê também