Ubisoft pede desculpa por erro em Assassin's Creed Shadows!
Utilização não autorizada de uma bandeira.
A Ubisoft Japão pediu desculpas publicamente pela utilização não autorizada de uma bandeira na arte concetual do seu próximo jogo, Assassin's Creed Shadows. A bandeira, que é propriedade do Sekigahara Teppo-tai, um grupo de reconstituição de infantaria, foi utilizada no trabalho artístico do jogo sem autorização.
A questão foi abordada na conta oficial da Ubisoft Japan no X. A empresa admitiu que a bandeira apareceu em duas peças da arte concetual do jogo. Além disso, mencionaram que a bandeira está presente no livro de arte físico da edição de colecionador. A Ubisoft garantiu que a bandeira não seria usada em nenhum material futuro associado ao jogo.
A Ubisoft também contactou diretamente o grupo Sekigahara Teppo-tai para apresentar as suas desculpas. O grupo de reconstituição confirmou este contacto na sua própria conta no X. O grupo referiu que, apesar de ser difícil remover os materiais já impressos com a bandeira, apreciava os esforços da Ubisoft para corrigir a situação.
"Aviso relativo a Assassin's Creed Shadows.
Fomos informados de que as bandeiras do Sekigahara Teppo-tai (Sekigahara Old Battlefield Hospitality Union) foram utilizadas sem autorização em duas peças de arte concetual que já foram lançadas.
Foi dado ao grupo em causa um pedido de desculpas e este aceitou a situação.
Não haverá mais utilização ou distribuição da arte, exceto se for incluída no livro de arte da edição de colecionador.
Gostaríamos de expressar as nossas mais sinceras desculpas pelo sucedido."