Ubisoft quer consciencializar jogadores para crise climática em eventos in-game
Em Skull & Bones e Riders Republic.
A Ubisoft anunciou que vai criar eventos in-game para jogos como Riders Republic e Skull and Bones de maneira a consciencializar os jogadores sobre o impacto que as mudanças climáticas estão a ter no nosso planeta.
De acordo com o site Playing for the Planet, esta iniciativa liderada pela ONU pretende usar videojogos para "inspirar os jovens a aprenderem e agirem em prol do meio ambiente".
Em Rider's Republic, por exemplo, a Ubisoft pretende usar um "evento ao vivo curto e intenso" para promover estratégias que reduzirão o tamanho e a frequência dos incêndios florestais, além de criar um impacto emocional destacando as suas consequências. Não serás avisado previamente a respeito do evento; em vez disso, vai haver um dia em que iniciarás Riders Republic e “serás imerso imediatamente nas consequências dos incêndios florestais nos arredores do mapa”.
As consequências incluirão um céu laranja e fumo durante todo o jogo, uma máscara de gás padrão que será equipada e uma parte do mapa completamente inacessível como resultado do ar estar "irrespirável".
Da mesma forma, Skull & Bones contará com um evento que “abordará a exploração de recursos, mostrando o que acontece no mundo do jogo e no mundo real quando a procura por barbatanas de tubarões resulta na pesca excessiva de tubarões. Os jogadores terão a opção de contribuir para a proteção da vida selvagem marinha e entender a natureza destrutiva do comércio de barbatanas de tubarão."
Vale a pena notar que Riders Republic já está disponível e tudo indica que iremos descobrir mais sobre Skull & Bones nos próximos tempos.