Ubisoft reage à controvérsia de Ezio Collection
Instalada pela Polygon no seu vídeo comparativo.
A Ubisoft respondeu ao vídeo que se tornou viral, apresentado pela Polygon e que pintou uma imagem extremamente má sobre os trabalhos de conversão executados na compilação Assassin's Creed Ezio Collection.
O vídeo da Polygon, demonstrava NPCs com faces horríveis, mecânica de jogo com erros, e acima de tudo demonstrava o estado péssimo de uma conversão de um jogo com sete anos para as consolas de nova geração.
O vídeo espalhou-se pela internet e mais uma vez a controversa Ubisoft viu-se envolvida em controvérsia, na qual as suas competências eram novamente postas em causa. No entanto, o YouTuber SupJamChan, assistiu ao vídeo e descobriu muita coisa que a Polygon não explicava.
Segundo SupJamChan, o glitch nos movimentos ao trepar edifícios é raro e pode acontecer em qualquer um dos jogos da série na anterior geração, e não é exclusivo das novas versões. Claro que isto significa que a Ubisoft deveria ter reforçado a correcção de erros nas novas versões de AC2, Brotherhood e Revelations, mas não é algo novo.
Ao contrário do que a Polygon sugeria no seu vídeo, este não é um novo bug introduzido pela Ubisoft na nova versão, mas sim um erro antigo que não foi corrigido.
Depois temos o tipo que se tornou quase tão famoso quanto o próprio Ezio.
Na verdade, este NPC também está presente no Assassin's Creed 2 original, apesar de ser mais escuro e difícil de ver, mas ele é apenas um de vários modelos NPC que é apresentado de forma aleatória pelo jogo. O que significa que uma grande maioria dos jogadores poderá jogar o jogo e nem sequer o encontrar.
Após toda a controvérsia gerada pelo vídeo, a Ubisoft respondeu:
"O NPC em questão apenas aparece na Sequência 1, Memória 1 de Assassin's Creed 2 e é gerado de forma aleatória, não sendo habitual surgir. O problema gráfico não afecta o gameplay de Assassin's Creed The Ezio Collection."
"No geral, Assassin's Creed The Ezio Collection foi bem recebido pelos fãs e novatos da série. Aqui na Ubisoft, ficamos contentes ao ler todo o feedback bom dos jogadores consoante regressam no tempo e revivem as aventuras do nosso adorado Ezio."