Ubisoft regista receitas recordistas após se tornar na segunda editora que mais jogos vende nas consolas
Valhalla bateu recordes de receita na série Assassin's Creed.
A Ubisoft revelou na sua mais recente apresentação financeira que existem imensos motivos para sorrir, especialmente porque as suas conhecidas séries estão de boa saúde e os resultados são altamente positivos.
Segundo revelado pela companhia, durante os últimos 3 meses de 2020, amealhou receitas na ordem dos €1,001.0 milhões, um aumento de 57.2% sobre o valor alcançado no mesmo período em 2019, indicadores entusiasmantes que se juntam ao aumento de 33.5% nos gastos recorrentes dos jogadores.
A chegada de novos títulos, Assassin's Creed Valhalla, Watch Dogs: Legion e Immortals Fenyx Rising, contribuíram imenso para a incrível saúde financeira da Ubisoft, especialmente porque estão todos entre os 7 jogos mais vendidos na PlayStation 5 e Xbox Series X|S. No entanto, o carinho pelos jogos da Ubisoft não se fica pela nova geração.
A Ubisoft tornou-se na segunda melhor editora de videojogos e informou que séries como Far Cry, Anno e The Crew continuaram a contribuir para as suas finanças com a venda de jogos do catálogo.
Do outro lado, nas novidades, a passagem para o foco no elemento RPG permitiu à série Assassin's Creed continua a amealhar mais tempo de interação nos seus jogos, valor que voltou a crescer de Odyssey para Valhalla. Segundo a Ubisoft, Valhalla bateu recordes de receita na série Assassin's Creed e figura ao lado de Rainbow Six Siege como um dos maiores exemplos da futura estratégia.
Sobre Rainbow Six Siege, a Ubisoft revelou que mais de 70 milhões de pessoas já o jogaram, enquanto na série Assassin's Creed, os recordes de receita e interação durante mais tempo após o lançamento são os principais motivadores desta aposta.
A Ubisoft pretende continuar a mudar o foco dos seus títulos AAA para jogos vivos, presentes em plataformas de grande poder, enquanto desenvolve jogos gratuitos baseados em novas propriedades e séries já estabelecidas, para as expandir. Ao mesmo tempo, está a desenvolver versões mobile de jogos AAA nas suas séries mais populares.