Ubisoft revela as origens do protagonista de Assassin's Creed Unity
Apesar de ser muito dedicado à Ordem dos Assassinos, Arno Dorian toma as suas próprias decisões.
Pouco se sabia sobre as origens de Arno Victor Dorian, o assassino que vamos controlar durante a Revolução Francesa em Assassin's Creed Unity. Por isso Travis Stout, escritor da campanha single-player do jogo, revelou um pouco mais sobre a história e a personalidade do enigmático personagem.
"Ele é um jovem muito impulsivo," explicou Stout no site oficial do jogo. "Está atormentado pelos erros do seu passado ou pelos erros percebidos, e sente que se deve redimir. Ele é muito dedicado à Ordem dos Assassinos como ideal mas, ao mesmo tempo, não está tão impressionado com o peso da longa e mística tradição e as retóricas antigas como os outros Assassinos. Gosta de pensar por si e toma as suas próprias decisões; não é o tipo de pessoa que acredita em algo só porque alguém lhe disse."
Segundo o escritor, Arno é proveniente de uma família muito antiga que desde há muito tempo está ligada à Ordem. Foi de lá que eles decidiram baptizá-lo com esse nome, que é uma variação francesa do nome Arnaud e que é originário da Alemanha.
"Ele é um homem educado; foi criado numa família nobres e tinha acesso a tutores e livros, por isso é um leitor ávido. Tem o hábito de citar clássicos e tende a usar o humor para desviar as atenções quando está emocionalmente vulnerável, como penso que muitas pessoas o fazem. Queríamos que ele não fosse o típico mauzão que fala uma vez e que vês em muitos filmes de acção. Queríamos que ele fosse como uma pessoa real," concluiu Sout, que trabalha com a Ubisoft há cerca de um ano.
É claro que muito ainda ficou por ser dito sobre as motivações de Arno para envolver-se no contexto de Assassin's Creed Unity. Recentemente vimos um trailer onde Arno salvava Elise de ser executada na guilhotina, porque o fez?
Estas e outras perguntas deverão ser respondidas quando o jogo for lançado no final de outubro.