Ubisoft revela relatório financeiro com 112% de crescimento no digital
Destaca o alinhamento deste ano com Assassin's Creed 3, Far Cry 3, Splinter Cell Blacklist, Watchdogs e ZombiU.
A Ubisoft acaba de revelar os seus resultados financeiros referente ao primeiro quadrimestre deste ano fiscal, respeitando aos meses de abril a junho de 2012.
O volume de vendas atingiu os 131 milhões de euros, um crescimento de 27,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A companhia afirma no relatório que os resultados estão acima do esperado, muito devido ao sucesso e volume de vendas de Tom Clancy's Ghost Recon Future Soldier, tendo sido o jogo mais vendido em maio e junho nos EUA.
Já nos números das vendas online e conteúdos, a companhia viu a faturação crescer 112%, atingindo o volume de negócio de 27 milhões de euros.
Para estes números a companhia destaca os seus conteúdos free-to-play e o sucesso de Trials Evolution, que registou o recorde do jogo com mais vendas no dia de lançamento no XBLA.
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, afirma que o futuro ainda será mais brilhante, realçando o enorme catálogo da companhia, com Assassin's Creed 3, Far Cry 3 , Tom Clancy's Splinter Cell Blacklist, o muito falado Watchdogs e o exclusivo Wii U ZombiU.
Por outro lado a plataforma Uplay já atingiu o registo de 32 milhões de membros, tornando-se apetecível para as compras dos jogadores.
A Ubisoft prevê que o ano fiscal de 2012-2013 atinja o valor de negócio na ordem dos 1.160 milhões de euros.