Ubisoft também na luta contra jogos em 2ª mão
E está interessada na estratégia dos 10 dólares da EA.
Depois da Ubisoft ter apresentado os seus resultados anuais, resultados esses que foram desastrosos, a companhia parece estar interessada na estratégia da Electronic Arts em lutar contra a venda de jogos em segunda mão.
A diferença do sistema que será empregue pela EA já no jogo Tiger Woods PGA Tour 11, que cobra aos jogadores que comprem jogos em segunda mão 10 dólares para jogar online e para obterem conteúdos que são gratuitos a quem comprar os jogos novos, em relação há já empregue pela Ubisoft, é que neste momento a companhia gaulesa aposta num sistema que requer conexão à Internet para jogar, mas as coisas poderão mudar em breve.
Alan Martinez, director financeiro da Ubisoft, disse que, "Sobre os rendimentos dos jogos em segunda mão e os conteúdos descarregáveis, a maioria dos jogos que lançaremos no próximo ano terão conteúdos descarregáveis desde o início. Estamos a observar atentamente ao que a EA está a fazer com aquilo a que chamamos a solução dos 10 dólares, e provavelmente iremos seguir essa estratégia em algum momento no futuro."