Ubisoft tem planos para atacar pirataria
Nova ferramenta para PC será lançada no final do ano.
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, disse que a produtora vai combater o problema da pirataria no PC com a introdução de uma nova ferramenta que deverá ser lançada no final deste ano.
"No geral nas consolas o nível de pirataria é baixo," disse Guillemot numa conferência de investidores da companhia. "Mas no PC a pirataria é muito alta. Estamos a trabalhar numa ferramenta que permite-nos baixar isso no PC e que deverá arrancar no próximo ano, provavelmente teremos ainda este ano um jogo com essa ferramenta."
Guillemot não revelou mais detalhes sobre esta nova ferramenta, mas parece que será uma solução para a pirataria que está a ser desenvolvida internamente.
Não é apenas a pirataria no PC que está a prejudicar a companhia. Guillemot falou também sobre o impacto que a pirataria está a ter tanto na Nintendo DS como na PSP. Ele disse que para tornar o produto que está nas lojas mais apelativo que irão incluir alguns extras físicos como figuras das personagens.
Respeitante à PSP, ele disse que a pirataria foi um problema tão grande que a produtora teve que se afastar da plataforma, mas graças a novas formas de controlar a pirataria começo a investir novamente na portátil.