Ubisoft vai alterar a sua forma de trabalhar após os problemas de Assassin's Creed Unity
Produtora vai mudar a forma de como interage com a imprensa e consumidores.
Após o lançamento polémico de Assassin's Creed Unity, jogo que foi afectado pelos mais variados problemas, a Ubisoft prometeu que irá mudar a forma como interage com a imprensa e com a comunidade de jogadores.
Além dos problemas de desempenho em todas as plataformas, a Ubisoft só permitiu que a imprensa publicasse a análise 12 horas após o lançamento norte-americano, dando aos consumidores a percepção de que o embargo foi imposto para que os vários problemas de Unity não fossem dados a conhecer até as pré-encomendas serem vendidas.
Em entrevista com a BBC um porta-voz da Ubisoft explicou que, "Estamos a trabalhar para adaptar os nossos serviços e comunicações com os consumidores nesse sentido, tanto alterando a maneira como trabalhamos com a imprensa, como oferecendo aos consumidores betas abertas ou outro tipo de acesso antecipado a alguns jogos, para que tenham a informação que precisam e querem."
Em relação ao polémico embargo, o porta-voz contou que isso deveu-se à natureza evolutiva e complexa dos jogos. Os jogos de hoje em dia são muito focados no online o que faz com que as coisas tenham de ser feitas de forma diferente.
"Ter os elementos online disponíveis e ter mundos povoados é essencial para criar uma experiência representativa e completa para os analistas de jogos," disse o porta-voz. "Alcançar isso antes do lançamento do jogo é incrivelmente complexo, e é por isso que alguns jogos são analisados muito mais de perto, ou como foi o caso de Destiny, mesmo depois do lançamento do jogo," acrescentou.
A Ubisoft está ciente dos problemas de Unity e tem planos para resolvê-los, tanto que a companhia lançou um blog dedicado exclusivamente para os fãs onde fornecem as informações mais recentes.