Ubisoft vai encerrar vários escritórios na Europa
Cerca de 60 funcionários vão ficar sem trabalho.
A Ubisoft vai encerrar diversos escritórios em países como Espanha, Itália, Países Baixos, Polónia e também em alguns países nórdicos, como parte de uma medida para reduzir custos.
Após o desaire financeiro registado nos últimos 3 meses de 2022, a Ubisoft decidiu reorganizar a sua estrutura na Europa e isto resultará no despedimento de cerca de 60 pessoas, com algumas baixas confirmadas também confirmadas no Canadá, informa o Bloomberg.
Com os diversos adiamentos dos seus maiores projetos e vendas abaixo do desejado, a Ubisoft reage com uma reorganização e despedimento de funcionários na Europa, parte de um plano para cortar nos gastos e tentar poupar 200 milhões de euros nos próximos anos.
A Ubisoft informou que estes despedimentos não afetam as equipas de desenvolvimento pois foram focados em equipas que trabalham no planeamento de lançamentos e processos localizados, específicos a cada região.
Com jogos como Assassin's Creed: Mirage, Avatar: Frontiers of Pandora e Skull and Bones adiados diversas vezes e ainda sem data, a Ubisoft terá de apresentar uma Forward forte em junho para colocar datas e gerar entusiasmo pelos seus trabalhos.