Ubisoft vai lutar contra a Vivendi
Diz que vai apostar mais nos jogos para PC.
Durante a mais recente conferência com os seus investidores, a Ubisoft falou sobre a tentativa da Vivendi em controlar a editora e como irá tentar impedir que perca o controlo sobre si mesma.
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, disse que a Vivendi tem a reputação de roubar o controlo a várias companhias e está a tentar fazer o mesmo à Ubisoft. "Anunciaram publicamente que nos querem roubar o controlo, é algo que iremos defender, porque sentimos que isto será a favor dos accionistas deles ao invés de todos os accionistas. É por isso que iremos continuar a lutar."
Guillemot diz que a Vivendi está aos poucos a tentar controlar a empresa e avisa que tal poderá ser bastante problemático mas ainda assim assegura que a luta será feroz, afirmando que não vão abdicar da sua independência.
O CEO da Ubisoft teve tempo ainda para falar sobre a postura da companhia em relação ao PC e afirmou que no futuro, essa plataforma irá representar uma maior quota das suas receitas.
A Ubisoft diz que irá reforçar o desenvolvimento para PC para tirar proveito dessas máquinas e acredita que conseguirá títulos com uma performance muito boa.