Passar para o conteúdo principal

Ucrânia pede à PlayStation e Xbox para deixar de apoiar os mercados Russos

Pede sanções às equipas eSports.

Mykhailo Fedorov, primeiro ministro da Ucrânia, fez um apelo à PlayStation, Xbox e organizadores de eventos eSports para se juntarem à pressão que está a ser feita sobre a Rússia após a invasão do país vizinho.

Fedorov assinou uma carta na qual pede mais apoio nos esforços para proteger a Ucrânia, a Europa e até o mundo democrático da opressão autoritária. Segundo diz, a luta não é apenas do povo ucraniano, mas sim de todo o mundo civilizado e se estás companhias apoiam os valors humanos, não podem continuar a apoiar os seus negócios na Rússia.

Jardins de infância, maternidades, hospitais, universidades e zonas residenciais foram atacadas com mísseis na Ucrânia e Fedorov apela a todo o tipo de ajuda no mundo da tecnologia para isolar a Rússia, acreditando que isso é uma grande resposta aos tanques e mísseis.

Segundo diz, a tecnologia moderna poderá ser uma grande arma neste confronto, pedindo que os eventos eSports agendados para a Rússia sejam cancelados. Além disso, pede que seja cortado o apoio aos jogadores Russos.

O primeiro ministro ucraniano acredita que isto ajudará a motivar os cidadãos na Rússia a agir contra a agressão militar em curso.

Lê também