Ueda: The Last Guardian foi desenhado para ser intemporal
Criador diz que este é o jogo que ele gostaria de jogar.
Depois de uma longa espera The Last Guardian vai chegar finalmente à PlayStation 4 no dia 9 de Dezembro.
Em entrevista com o Gamespot, Fumito Ueda, criador do jogo, foi questionado sobre em quem pensou enquanto estava a criar um jogo como The Last Guardian.
"Tenho o público na minha mente ou, pelo menos, o que imagino que a base de jogadores quer dos meus jogos," explicou. "Mas se preciso de ter alguém à minha frente e que me guie ou que seja responsável por aquilo que estou a criar, essa pessoa sou eu".
The Last Guardian vai levar os jogadores a um mundo com uma estética familiar e semelhante ao que puderam jogar noutros jogos de Ueda, como Ico e Shadow of the Colossus.
"Na sua essência o que quero dizer é que é algo que faço definitivamente para que seja usufruído pelo consumidor, claro, mas é um jogo que eu gostaria de jogar," acrescentou ele.
Durante a aventura, os jogadores serão acompanhados por Trico, uma gigantesca criatura que é uma mistura de vários animais.
"Trico não é apenas o teu companheiro fofinho que vai estar ali para te ajudar. Há momentos em que terá comportamentos como qualquer outro animal. Nem sempre será fofinho, carinhoso e perfeito," explicou Ueda.
Ele contou também que a equipa tentou criar uma obra que fosse intemporal e eterna. Quando questionado porque é que quiseram criar algo que fosse intemporal e eterno a resposta foi a seguinte:
"É bastante simples, porque isso é o que eu adoro. Não é só com os videojogos. É com o cinema e com a arte. Qualquer pessoa pode entusiasmar-se um dia com algo e no dia seguinte esquecer. Essa é a vida quotidiana," contou Ueda. "Mas gosto das coisas que me deixam uma impressão duradoura. Que se tornam parte de mim. Que ficam comigo e que posso, talvez, crescer com elas. É esse tipo de coisas que eu gosto. E é importante que eu também faça isso com as minhas próprias criações".