UK Interactive: Sony e Nintendo deviam deixar de fazer consolas
E passar focar-se nos jogos para dispositivos móveis.
Andy Payne, presidente da UK Interactive Entertainment, acredita que a Sony e a Nintendo devem de abandonar o fabrico de consolas para se debruçarem sobre o desenvolvimento de software para os dispositivos móveis.
"Penso que seria um grande alívio se tanto a Sony como a Nintendo se dedicassem apenas à criação de conteúdos," disse Andy durante uma conferência realizada em Liverpool.
"Imaginem um qualquer Mario ou Zelda num iPhone ou num telemóvel Android. Eles cobrariam 10 ou 15 libras por jogo, porque as pessoas gostariam de pagar para tê-los no seu telemóvel. E isso seria fantástico. E os conteúdos da Sony são fantásticos, Uncharted é incrível!"
Ele criticou também as três grandes fabricantes de consolas pela sua abordagem de apostar nas taxas de produção, argumentando que se os custos fossem reduzidos isso resultaria num preço mais baixo para os jogos, e num aumento das vendas.
"A Sony, Nintendo e Microsoft são uns dinossauros, porque usam estes modelos de negócio muito antigos onde tu tens de pagar uma royalty, taxa, imposto - aquilo que quiseres chamar, são muitos euros por unidade, que são baseados naquilo que tu reservas como editora, e não naquilo que tu vendes."
Durante a conferência outras pessoas da indústria deram as suas opiniões e muitas delas concordaram com as declarações de Payne.