"A última coisa que precisamos são de consolas novas"
THQ diz que indústria está bem como está.
Brian Farrell, CEO da THQ, declarou em entrevista com o IGN que neste momento a indústria não precisa de uma nova geração de consolas, uma vez que o Move e o Nikect vão ajudar a expandir o ciclo das suas respectivas plataformas."
Farrell disse ao site que a última coisa que a industria precisa agora são de novas consolas, isto porque existem não só jogos suficientemente sólidos, mas também porque fazer outra plataforma de mil dólares e com isso as companhias gastariam mais dinheiro no desenvolvimento, não funciona.
"Ter uma extensão do ciclo de vida com um novo público penso que é, estratégicamente falando, a forma de proceder, e foi para isso que foram desenhados o Move e o Kinect. O mercado decidirá se um ou ambos funcionam, mas eu adoro o conceito dos dois periféricos e a intenção de chegarem a uma audiência global," comentou ele.
Farrell continuou a defender a ideia inicial, dizendo que a comunidade por agora não precisa de melhorias técnicas.
"Melhores gráficos? São muito bons os da actualidade. Melhor som? Não. Jogabilidade? Provavelmente não. Como tal penso que a forma de evoluir os jogos é a que foi tomada, na experiência de jogo; histórias mais ricas, melhores personagens, valores de produção equiparáveis aos dos filmes. Penso que esse é o caminho, mais apropriado que a tecnologia e os gráficos. Esses dias acabaram."