Passar para o conteúdo principal

Ultimate Gay Fighter forçado a mudar de nome

Produtora ameaçada com processo judicial.

O jogo de luta 2D Ultimate Gay Fighter em breve irá mudar de nome devido a uma ameaça de ação judicial por parte de uma empresa anónima de promoção de artes marciais.

A produtora, a Handsome Woman Productions, vai iniciar em breve uma sondagem por entre os fãs para encontrar um novo nome para o jogo.

"Temos um registo da marca pendente, mas a perspetiva de uma potencial ação judicial é muito intimidante," comentou Michael Venker, fundador do estúdio, ao Polygon. "Não temos os fundos para competir com a sua abordagem agressiva."

As razões por detrás da possível ação legal poderão estar relacionadas com o facto da "marca Ultimate Gay Fighter e o jogo para dispositivos móveis em questão ameaçarem o nome da marca da série de TV e dos respetivos combates competitivos" do grupo anónimo.

"Oferecemos-lhes soluções, mas esta companhia continua inflexível e acredita que a nossa marca Ultimate Gay Fighter ameaça a marca deles, apesar de haver uma grande diferença entre a nossa base de clientes e o nosso produto."

"Esta potencial ação judicial fez com que o nosso jogo se atrasasse vários meses, porque tivemos de avaliar as nossas opções. O nosso produto é muito diferente da marca deles e dos seus produtos. No final de contas, a nossa determinação em lançar este jogo continua a ser a coisa mais importante, e nós não queremos perder tudo o que tivemos estado a fazer tão arduamente."

Lê também