Passar para o conteúdo principal

Um dos membros do Lizard Squad foi condenado a dois anos de prisão com pena suspensa

Foi um dos responsáveis pelos ataques à PSN e Xbox Live.

Depois de um dos líderes do grupo Lizard Squad ter sido detido e que neste momento já se encontra em liberdade, agora chegou a vez de Julius Kivimaki, um outro responsável do grupo, que foi condenado por mais de 50 mil ciber ataques diferentes.

Kivimaki, finlandês de 17 anos foi condenado a dois anos de prisão com pena suspensa e terá que participar em palestras e em acções sociais contra os crimes cibernéticos.

A notícia foi relatada pelo site finlandês Kaleva, e já foi alvo de protestos por parte de algumas pessoas que se sentiram prejudicadas.

"Estou absolutamente decepcionado," disse Blair Strater ao DailyDot, uma das vitimas dos ataques dos hackers, "Perdi completamente a fé no sistema judicial, e isso inclui o FBI. Eles prejudicaram cidadãos americanos, e o FBI devia ter intervido. A única coisa que sei é que Julius Kivimaki nunca pagará pelos seus crimes".

O grupo Lizard Squad ganhou notoriedade quando fez vários ataques aos servidores de diferentes serviços online, entre os quais o Xbox Live e a PSN, durante os dias da época festiva do ano passado.

Lê também