Um FPS onde não fazes um único disparo
Em Warco somos um repórter de guerra.
Um novo jogo de ação na primeira pessoa promete revolucionar o género ao não permitir ao jogador disparar um único tiro.
Warco, abreviatura de "War Correspondent", coloca o jogador na pele de um jornalista que, armado apenas com uma câmara, deverá filmar tudo o que se passa ao seu redor para depois editar um filme com as imagens gravadas.
O projeto está a cargo da produtora australiana Defiant Development e conta com a colaboração do cineasta Rober Connolly e do jornalista Tony Maniaty.
"Foi uma grande colaboração, com Tony a oferecer uma grande base sobre o mundo real do jornalismo de guerra e Robert a sua visão cinematográfica e estrutural, permitindo à Defiant canalizar isso em algo interativo e interessante," comentou Morgan Jaffit, responsável pela Defiant, ao Ars Technica.
"Oferece uma nova perspectiva num tema familiar, o que nos permite utilizar as ferramentas e as técnicas de outros FPS para construir uma experiência narrativa totalmente diferente."
"Trata-se também de navegar sobre um mundo onde existe uma moral distorcida e tomar decisões que têm impacto sobre a humanidade. Trata-se de encontrar a história que queres contar, já que cada um dos nossos cenários estão cheios de elementos da história que podes combinar à tua maneira. Tanto é um motor para contar histórias como uma aventura de ação com uma nova perspectiva."
Por enquanto o jogo ainda não tem editora uma vez que "é difícil vender aos executivos um FPS sem tiros, mas este é o tipo de jogo que deveríamos fazer como indústria."
Em baixo podem ver o primeiro trailer do jogo.