Um novo jogo Alice pode ser feito com IA, diz American McGee
A EA não quer produzir mais jogos.
American McGee's Alice é uma série que contou com dois jogos lançados com aproximadamente uma década de diferença: o original foi lançado em 2000 para PC, e Alice: Madness Returns foi lançado em 2011.
Ambos os jogos contam uma versão macabra e distorcida do universo de Alice no País das Maravilhas, baseado no conto original de Lewis Carroll. Um terceiro jogo foi proposto à EA - a detentora da IP - chamado Alice: Asylum, mas a editora recusou e não parece interessada em continuar a saga.
Num vídeo recentemente postado no canal de YouTube de McGee, o próprio revela ter ficado emocionalmente destruído com a decisão da EA mas afirma que existe um "raio de esperança":
"Acho que existe um raio de esperança para aqueles que gostavam de uma continuação da história de Alice. A bíblia de design, a história completa, artwork, todos os capítulos, armas, inimigos, tudo o que precisas para fazer um novo jogo, tudo existe na bíblia de design que produzimos."
"Isto vai ser controverso mas estou a dizer-vos: daqui a uns anos, fará muito sentido para muitas pessoas; a bíblia de design como produzimos está perfeita para dar a um sistema de IA para ele construir o jogo delineado."
"Talvez esteja na hora de os fãs fazerem algo único em termos de produção de jogos com a IP Alice e através da IA para contornar algumas barreiras tradicionais na indústria."
Podes ver o vídeo completo de American McGee acima.